O tratamento com laser CO2 fracionado para o tratamento de estrias é o mesmo aplicado às cicatrizes, visto que surgem pelo rompimento das fibras elásticas e do colágeno que constitui a pele, e como tal, não é possível removê-las totalmente. É possível, no entanto, amenizar essas estrias de modo a amenizar em muito o seu aspecto, comprimento e textura. Com isso, a pele apresenta uma aparência mais homogênea, tanto em coloração quanto em seu relevo.
Como é o tratamento de estrias com laser CO2 fracionado?
Antes de aplicar o laser CO2 Fracionado no tratamento de estrias, é preciso que um médico avalie seu estado inflamatório, sendo vermelhas as mais recentes, e brancas “nacaradas”, formas de estrias mais antigas.
Concomitantemente ao tratamento de estrias com laser CO2 fracionado, podem ser utilizados cosméticos à base de ácido retinóico, a intradermoterapia, tratamento em que determinadas substâncias são infiltradas de modo a estimular a formação do colágeno, entre outros.
Alternância de peso provoca estrias?
O ato de engordar e emagrecer acaba fazendo com que algumas pessoas adquiram estrias, fato que a caracteriza como um problema que atinge tanto homens como mulheres. Porém, com a gravidez, as estrias na barriga costumam ocorrer cerca de seis (6) vezes mais nas mulheres. Como a gravidez provoca um movimento na pele de forma rápida e excessiva, acaba dando inicio à formação destas chamadas de estrias de gravidez.