O laser CO2 Fracionado é muito indicado para o procedimento de resurfacing ou lifting facial, porque forma uma nova camada na superfície da pele, de modo a amenizar as rugas mais finas e manchas na pele.
O laser CO2 Fracionado para o lifting facial vai provocar a remoção da camada mais externa estimulando o organismo a renová-la.
O tratamento de lifting facial com laser CO2 fracionado deve ser acompanhado por um médico experiente para que se avalie a exata profundidade em que os feixes devem atingir. Além disso, o profissional médico vai definir o efeito ablativo, isso porque, o laser CO2 fracionado pode tanto realizar a ablação total da pele como parcial.
Para os sinais cutâneos de envelhecimento, o laser CO2 fracionado permita a demoabrasão com uma profundidade precisamente controlada. Durante o tratamento, é possível perceber a imediata contração da pele, isso se deve à contração do próprio colágeno da pele, que reage à 60 graus.
A pele da região tratada permanece contraída por aproximadamente 14 dias, tempo em que vai ser estimulada pelo organismo a produção de neo-colágeno, bem como ocorrerá a reorganização da derme.
Após o tratamento de lifting facial com laser co2 fracionado é possível perceber ainda nos primeiros dias a formação de edema e de uma pequena crosta, que normalmente descama em no máximo quatro dias. O lifting facial vai ficando evidente em até seis meses, quando estará formado o novo colágeno e um novo tecido celular.
Nos primeiros dias após o tratamento de lifting facial é comum a sensação de desconforto, o que será aliviado por meio das recomendações médicas e com uso de cosméticos.