laser co2 fracionado laser co2 fracionado

 

Tratamento de Verrugas

Tratamento a Laser para Verrugas

laser co2 fracionado tratamento verrugaAs verrugas são causadas por um vírus e consideradas um tumor benigno que surge e se desenvolve na superfície da pele em razão de uma infecção.

O vírus que leva à formação de verrugas vem da família do papiloma vírus humano, conhecido como HPV. Essas formações são causadas pelo aumento da produção de queratina e, na maioria das vezes, essas verrugas tem a cor semelhante à da pele, de textura ásperas, porém, elas podem assumir cores mais escuras.

Existem vários tipos de verrugas, de modo que as mesmas recebem denominação dependendo da parte do corpo que estão situadas. As chamadas verrugas vulgares desenvolvem-se ao redor das unhas e dos dedos das mãos. Essas verrugas aparecem, geralmente, em regiões que já sofreram pequenas lesões.

Existem também, as verrugas plantares, que nascem embaixo dos pés, na sola. Nestes casos, é comum que sejam menores, porém, em grande quantidade.

Transmissão das Verrugas:

A transmissão das verrugas pode ser ocasionada pelo contato físico, de modo que ao coça-la, é muito possível que ela seja transmitida para outras partes do corpo. Esse processo, no entanto, pode levar meses entre o contato com o agente causal e o desenvolvimento da doença.

As verrugas precisam ser tratadas, principalmente pelo risco de disseminação para outras pessoas, ou como visto, para outras partes do corpo. Além disso, o tratamento de verrugas é necessário, muitas vezes, pela dor que elas podem causar no indivíduo.

É comum que o tratamento de verrugas seja dispensável em crianças, uma vez que é frequente seu desaparecimento espontâneo. Entretanto, nos adultos, o cuidado é imprescindível, visto que existe uma probabilidade de que elas venham a desenvolver câncer de pele quando existentes há muito tempo, principalmente nas verrugas genitais de longa data.

Laser CO2 Fracionado em Verrugas:

O tratamento de verrugas pode ser feito de várias formas, o que varia de acordo com a idade e tipo de manifestação. O tratamento a com uso do laser CO2 fracionado é por ter a menor incidência de cicatrizes na região e por não ser um procedimento cirurgico.

Quando se faz o tratamento de verrugas, com laser ou não, é necessário lembrar que a destruição dessa verruga deve ser realizada conjuntamente com uma pequena parte da epiderme sã, para que dessa forma se evite que a lesão volte.

Veja também laser Co2 Fracionado para tratamento de manchas na pele.

voltar ao topo