laser co2 fracionado laser co2 fracionado

 

Tratamento de Estrias a Laser

Tratamento a Laser de Estrias

O tratamento com laser CO2 fracionado para o tratamento de estrias é o mesmo aplicado às cicatrizes e, como tal, não é possível removê-las totalmente.

É possível, no entanto, amenizar essas estrias de modo a amenizar em muito o seu aspecto, comprimento e textura. Com isso, a pele apresenta uma aparência mais homogênea, tanto em coloração quanto em seu relevo.

desenho de pele com estrias

As estrias são como cicatrizes que surgem pelo rompimento das fibras elasticas e do colágeno que constitui a pele. 

Antes de aplicar o laser CO2 Fracionado no tratamento de estrias, é preciso que um médico avalie seu estado inflamatório, sendo vermelhas as mais recentes, e brancas “nacaradas”, formas de estrias mais antigas.

Concomitantemente ao tratamento de estrias com laser CO2 fracionado, podem ser utilizados cosméticos à base de ácido retinóico, a intradermoterapia, tratamento em que determinadas substâncias são infiltradas de modo a estimular a formação do colágeno, entre outros.

Tratamento de Estrias de Gravidez

O ato de engordar e emagrecer acaba fazendo com que algumas pessoas adquiram estrias, fato que a caracteriza como um problema que atinge tanto homens como mulheres. Porém, com a gravidez, as estrias na barriga costumam ocorrer cerca de seis (6) vezes mais nas mulheres. Como a gravidez provoca um movimento na pele de forma rápida e excessiva, acaba dando inicio à formação destas chamadas de estrias de gravidez.

Veja também sobre remoção de sinais com laser CO2 Fracionado.

voltar ao topo